skip to Main Content
Como Fazer A Limpeza Natural Do Fígado

Como fazer a limpeza natural do Fígado

Lembre-se que o trabalho que este órgão faz todos os dias o faz acumular toxinas, por isso a ideia é eliminar estes resíduos negativos.
Pode-se repetir o processo até três vezes ao ano. Sendo assim, veja as seguintes receitas para uma efetiva limpeza hepática:
Suco de toranja com alho e gengibre: faça este procedimento durante o fim de semana. Além disso, vai ajudar a fortalecer seu sistema linfático. Você precisará de duas toranjas, quatro limões, dois dentes de alho, uma rodela de raiz de gengibre, 300ml de água e duas colheres de azeite de oliva. Dessa forma, esprema as toranjas e os limões, rale o gengibre e amasse o alho. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture bem. Beba antes de dormir pela noite.
Alimentos que te ajudarão a desintoxicar o fígado
Além da receita mencionada, você pode, uma semana antes e depois, preparar o corpo mantendo o clima “natureba” ou desintoxicante.
Sendo assim, aconselha-se consumir os seguintes alimentos:
Grãos integrais: têm vitamina B e melhoram a metabolização das gorduras e a função hepática;
Chá verde: tem propriedades antioxidantes (catequinas), úteis para auxiliar o fígado;
Uvas: contribuem com açúcares naturais e muitos antioxidantes, ativando, assim, a função de limpeza do fígado e a produção de bílis;
Maçãs: contam com uma grande quantidade de pectinas e componentes químicos que ajudam a eliminar toxinas do aparelho digestivo;
Cenoura e beterraba: têm muitos flavonoides e beta-caroteno, que estimulam a função hepática;
Hortaliças de folha verde: são uma das aliadas mais fantásticas para limpar o fígado, devido à clorofila que absorve as toxinas da corrente sanguínea e protegem este órgão tão importante;
Azeite de oliva: é útil se consumido em quantidades moderadas;
Berinjelas: trata-se de um tônico digestivo que serve para ativar as funções da vesícula;
Escarola e endívia: ambas têm uma substância de sabor amargo que serve para limpar de forma natural a vesícula;
Abacate: protege o fígado da sobrecarga de toxinas e aumenta o poder de limpeza do tratamento que você escolher.

Como últimas recomendações: reduza as porções que você consome, evite o álcool, a carne vermelha, os lácteos e produtos refinados. Beba bastante água e, além disso, realize uma rotina de exercícios moderada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top